6 de mar. de 2015

Como Fazer Shampoo de Cebola Para o Cabelo Crescer


Olá !!! Tem muita gente que só de ouvir falar em cebola já faz cara feia, não é mesmo? A cebola tem um gosto e cheiro forte, e por isso muita gente não gosta da dita cuja, mas a cebola além de fazer muito bem para a sua saúde, também faz bem para a saúde dos fios.
Uma cebola tem uma bomba de nutrientes, sendo rica em vitaminas C e B6, enxofre, magnésio, potássio e cálcio. A cebola regenera os folículos, reduzindo a perda de cabelos, e estimulando o crescimento de novos fios. O vegetal também tem ação antibacteriana, limpa o couro cabeludo, e também estimula a circulação sanguínea, enfim, são só benefícios para o seu cabelo.

Bom, mas vamos ao que interessa. Gente, á tempos eu ouço falar sobre o shampoo de cebola para o crescimento do cabelo, mas nunca fiz para testar. Mas como eu estou muito ansiosa para que meu cabelo cresça, resolvi testar essa técnica, e claro compartilhar com vocês.
Quem usa garante, que a mistura caseira é muito eficaz, fazendo com que o cabelo cresça, até 3cm por mês, não é uma maravilha? Então vamos á receita:




Você vai precisar de:


  • 200 ml de shampoo sem sal ( compre o de 300 ml, e retire um pouco do shampoo para que caiba o caldo da cebola).
  • 1 cebola média


Modo de preparo:

Descasque a cebola e pique em pedaços pequenos. Bata os pedaços no liquidificador com apenas um pouquinho de água( apenas para triturar com facilidade). Depois você vai coar essa pasta com um pano limpo( pode ser um pano de prato), aperte bastante para que você aproveite ao máximo o sumo da cebola. Misture o sumo no shampoo sem sal, tampe e espere 15 dias para começar a utilizar o shampoo.


Viu como é fácil? O shampoo deve ser usado no mínimo 3 vezes na semana para que tenha um resultado satisfatório, e é importante que quando você for lavar os cabelos, massageie bastante o couro cabeludo com as pontas dos dedos, para estimular a circulação sanguínea. Seria bom também que você desse preferencia em lavar os cabelos no tanque, pois assim, você ficaria coma cabeça para baixo e com isso potencializar ainda mais o efeito.
Quanto ao cheiro, se você fizer bem feito a mistura não ficará cheiro. Por isso, é importante esperar os 15 dias para utilizar o shampoo, pois o cheiro some com esse tempo.

Bom gente,  eu vou testar. Vou fazer essa misturinha, esperar os 15 dias e usar para ver se da mesmo resultado, e é claro que se der mesmo certo, volto aqui e compartilho com vocês.

Obs: Pra quem usa tintura nos cabelos, não é recomendado o shampoo de cebola, pois a cebola pode tirar aos poucos a tinta do cabelos.


Se você já usou ou usa esse shampoo, deixe aqui em baixo seu comentário, me fale da sua experiência, se realmente funciona. Eu adoraria saber se seu cabelos cresceu mesmo.

Muito obrigada por ler o post...


          
   







2 comentários:

  1. Olá,eu usei esse shampoo de cebola mas não esperei os 15 dias usei ja no dia seguinte, sobre o crescimento na verdade eu medi pela raiz com o dedo só sei que cresceu um dedo, mas fiquei muito satisfeita com o volume que ele dá aos cabelos em quinze dias senti uma grande diferença no volume, pois estava desesperada pois meu cabelo estava super fininho e agora está engrossando sem contar o brilho que esse shampoo deixa e a queda vai diminuindo conforme tu vai usando o shampoo... no meu caso esse shampoo da uma ressecada no cabelo, mais em seguida eu faço uma idratacao... eu gostei muito ele fortifica o cabelo. Vou continuar usando...

    ResponderExcluir
  2. Olá,eu usei esse shampoo de cebola mas não esperei os 15 dias usei ja no dia seguinte, sobre o crescimento na verdade eu medi pela raiz com o dedo só sei que cresceu um dedo, mas fiquei muito satisfeita com o volume que ele dá aos cabelos em quinze dias senti uma grande diferença no volume, pois estava desesperada pois meu cabelo estava super fininho e agora está engrossando sem contar o brilho que esse shampoo deixa e a queda vai diminuindo conforme tu vai usando o shampoo... no meu caso esse shampoo da uma ressecada no cabelo, mais em seguida eu faço uma idratacao... eu gostei muito ele fortifica o cabelo. Vou continuar usando...

    ResponderExcluir